sábado, 27 de dezembro de 2008

submarino

... e mais uma vez, lá estava ela... chegando no café: calça comprida, all star, blusa comprida roxa. Chegou perto do balcão, comprimentou o menino que sempre fazia os cafés, e pediu : " o de sempre, por favor".
Sentou e abriu o livro, algo a impedia de se concentrar, algo a incomodava... De repente reparou que havia um homem em outra mesa a olhando, praticamente encarando! Ela olhou com desprezo e se enfiou embaixo do livro, figiu que estava lendo para assim quem sabe, o garoto não fosse falar com ela.
Mas nada adiantou, o garoto respirou fundo e quando ela percebeu ele já estava lá, sentado a sua frente!
" - olá, não pude deixar de notar que você está lendo, e que provavelmente não irá querer falar nada comigo, mas quando te vi as coisas começaram a fazer sentido!"
Irritada, ela respondeu : " haha! Você é daqueles que acha que só porque eu leio livros e sou inteligente, sonho em viver um grande romance né?"
ele riu. ela riu. eles riram juntos! " olá joão, faz tempo que eu nao te via!"
" Vai ver você está sonhando pouco né..."
Grande barulho na mesa... o garçon acabou de chegar com o pedido dela, e ela acordou... como queria que o joão estivesse ali com ela!
Só o que lhe restou foi o submarino e o livro!

3 comentários:

Figo disse...

Um belo exemplo de quando a literatura se mistura a vida real (ainda que um literatura de blog, marginal). Fico muito feliz pelo alcance de minhas palavras e da linda forma como vc transformou as coisas. É invitável não sonhar com algum personagem de histórias. João, matilde, teresa, tomas, ana... são muitos. Mas sempre deve lembrar que você (nós de um modo geral) servimos de inspiração aos contos e romances que surgem no mundo.

Continue escrevendo, gosto das suas palavras!


p.s: não ligue quando não gostar do que escrever, comigo é assim.... atualmente menos pq minha vaidade é maior... eheheh

um grande beijo!

Figo disse...

Acredito que resou algo mais do que um livro e um submarino... talvez muitas histórias para contar.

Quando começamos a olhar as pessoas e imaginá-las....o mundo se torna mais interessante. As vezes temos medo de conhecer essas pessoas e estragarem nossas idéias.

Rafael disse...

Muito bom msm

fico otimo
seus textos sempre tem algo q me atraem, gosto do seu estilo.

Apesar d ñ escrever muito sobre a vida real se misturando a literatura, escrever só sobre coisas irreais e muitas vezes imaginarias gosto dessa mistura com a vida real

continue com seu estilo
unico e imutavelmente belo

bjs